Equipe




BIO – THIAGO BIANCHI

Víctor Thiago Bianchi nasceu em São Paulo, na manhã de dezoito de junho de mil novecentos e setenta e nove.
Filho da ilustre cantora de MPB, revelada na década de sessenta, Maria Odette Bianchi e do baterista João Vitto Colunna, teve sua infância em meio à cena musical, cercado por grandes nomes da MPB e Bossa Nova.
No ano de 91, montou sua primeira banda: Stonehenge. Logo passou a ter aulas de canto com sua mãe, Maria Odette.
Mais tarde, em busca de novas técnicas e aprofundamento didático, iniciou treinamento profissional com alguns nomes relevantes da “voz” nacional. Tais como a renomada fonoaudióloga Sônia Coraxa, o respeitadíssimo professor de canto da Unesp, Fernando Carvalhaes e ainda, uma das grandes intérpretes do canto lírico mundial, Cida Moreira.
Em 97, em uma parceria com os amigos Chico Dehira, Marcell Cardoso e Fabrízio Di Sarno, Thiago fundou o Karma, a primeira banda que o colocaria na cena nacional de Heavy Metal.
Logo em seguida inaugurava seu primeiro estúdio, o Contato Studios.
Após algumas mudanças no “line up” do Karma, tais como a entrada do baixista, até então desconhecido, Felipe Andreoli, finalmente pôde se dedicar por completo ao seu novo e ainda inexplorado território, a produção e voz de um disco. O ‘debut’ chamado “Inside the Eyes”, serviria de ponte para muitos convites e propostas aos membros da banda. Como a de Felipe, então convidado para integrar o Angra, banda de metal brasileira internacionalmente conhecida.
Mesmo assim, o disco alcançou vôos excelentes tanto no Brasil (onde teve sua edição como primeiro CD em “Digipack” do país) quanto no exterior, lançado por importantes selos, como o italiano “Athreia Records” e “JVC”, do Japão.
O disco renderia ainda muitos shows e “aberturas” para nomes como: Stratovarius, Hammerfall, Angra, Shaman e muitos outros.
No entanto, a recente carreira de Thiago seria temporariamente interrompida quando, em um único ano, o seu estúdio fora furtado e um câncer inoperável no Mediastino (cavidade onde se aloja o coração), diagnosticado.
Desenganado a seis meses de vida, passou a se dedicar intensamente a um novo trabalho com o Karma, que mais tarde se tornaria o “Leave Now!!!”, álbum aclamado por público e crítica.
Podendo contar com a força e o amor de seus amigos e familiares, além do heroísmo irretocável de sua mãe, Thiago sentiu que era hora de enfrentar a situação de frente e, com a ajuda enfática de seu grande amigo e curiosamente primeiro cliente do “Contato Studios”, o vocalista da banda paulista “Temblor” Amauri Chamorro, Thiago seria apresentado ao grupo médico responsável pelo tratamento que salvaria sua vida e finalizaria aquele trágico capítulo.
A partir de então, marcando pra sempre a fase que seria tida como “o primeiro dia do resto de sua vida”, em parceria com seus amigos Amauri e Junior Rossetti, Thiago inaugura seu novo estúdio, o “Via Musique”.
Graças ao tal investimento antes interrompido por motivos alheios a sua vontade, Thiago e seus sócios puderam finalmente integrar a “nata” dos estúdios de São Paulo, passando a atender grandes nomes do Rock nacional e internacional.
O lançamento do “Leave Now!!!” chamou a atenção de grandes bandas do cenário metálico mundial. Devido a sua capacidade técnica como vocalista e criatividade como produtor, o baterista Ricardo Confessori, fundador da banda Shaman, convidou Thiago para assumir os vocais da banda. Produzir o próximo disco da banda seria um passo natural.
Com o crescimento do estúdio, Thiago e seu sócio decidiram aumentar a sua estrutura e fundaram assim o Fusão VM&T Estúdios.
Além de Amauri, também passaram a integrar a sociedade seu colega de banda e produtor Fernando Quesada, e o parceiro de Amauri no Temblor, o baterista Gabriel Trianni.
Fusão VM&T Estúdios com excelência em produção de áudio vem exercendo com notoriedade, produções de alto nível, sem perder o foco no realismo do mercado e o respeito às particularidades musicais de cada cliente. Algo antes considerado por muitos apenas um conceito utópico nas produções brasileiras.
Com o álbum “Immortal”, primeiro disco com Thiago nos vocais, a banda SHAMAN obteve grande repercussão que pode ser medida pela integração de seu nome ao “Brazilian Rock Walk”, a calçada da fama do Rock brasileiro, pela contribuição à história do Rock Mundial, representando seu país e pela forma monumental de sua re-estrutura, culminando em um trabalho considerado por muitos o melhor da banda. Além de permanecer durante meses entre os discos mais vendidos do mercado japonês na categoria “Rock”, posto antes nunca atingido pelo grupo.
Acompanhando esse grande sucesso foi então gravado o primeiro DVD da banda Shaman com Thiago nos vocais o “AnimeAlive”, gravado em São Paulo para um público superior a 18 mil pessoas.
Ainda com esse álbum houve uma grande turnê estrangeira pela América Latina. Passando por mais de dez países até finalmente regressar ao Brasil, contando sempre com muitas datas agendadas.
Em meados de junho de 2009, o SHAMAN realizou uma turnê Européia acompanhado da Orquestra tcheca GOCORC, que passou por diversos países do velho continente. Contando ainda, com datas previstas também para América do Norte e Ásia.
Ainda em 2009 foi gravado o DVD "Shaman & Orchestra", no qual acompanhados pela 'Bouslav Prague Orchestra', (sinfônica oficial da cidade de Praga), conduzida pelo maestro Musa Goçman, mostra a banda em um dos mais emocionantes concertos de sua carreira, no Festival "Masters of Rock of Prague", realizado na República Tcheca. O registro dessa grande apresentação da banda para mais de 30.000 pessoas foi lançado juntamente com o álbum conceitual “Origins” de 2010. Álbum este que conta com o elogiado clipe da música “Finally Home”.
Shaman agora também conta com o empresariamento do grupo canadense SOLMUSIC INC. e com sua líder, a “Word Manager” Tiziana Hurd.
Recentemente Thiago Bianchi retomou seu antigo projeto “Arena”, formado originalmente em meados de 2000, juntamente e Tito Falaschi (irmão de Edu Falaschi vocalista da banda Angra). O disco intitulado Brazilian Solaris, visa celebrar o vasto celeiro musical brasileiro. Sendo assim, o projeto tem a participação de grandes ícones dos instrumentos de nosso país. O album tem previsão para ser lançado no início de 2012. E foi inteiramente produzido por Bianchi em seu estúdio.
No começo de 2011, Thiago indignado com a atual cena do Heavy Metal Brasileiro, inicia um audacioso e polêmico movimento, a “campanha Prol Metal Nacional” que visa instituir uma data comemorativa anual, reconhecida pela legislação do país, com o intuito de não somente esquentar a cena “metálica” brasileira, que infelizmente vem caindo ano após ano, mas também para celebrar e valorizar esse estilo. O dia escolhido para essa celebração foi 13 de Novembro, pois foi nessa data que a banda Paraense "STRESS" lançou o primeiro disco de Heavy Metal aqui no BRASIL.
As cartas falando sobre a proposta de criação do dia do metal escritas por Thiago e publicadas no maior portal de heavy metal do Brasil, o Whiplash, obtiveram mais de 45.000 mil visualizações isso apenas nesse site. Além do grande número de sites e blogs especializados em musica pesada apoiando e divulgando o projeto. E para consolidar a causa foi realizado no dia 06 de novembro o primeiro festival Dia do Metal edição Power metal, que contou com a participação de grandes nomes do estilo da música pesada do país.
Hoje Thiago Bianchi, produtor e proprietário do estúdio FUSÃO, professor de técnica vocal com especialização em gravação e produção de voz na escola mundial de música EMT e vocalista das bandas Shaman, Karma e Arena. Ganhador de 2 discos de ouro, como produtor e várias vezes concorrente ao Grammy Latino, continua seu caminho cheio de desafios, sem nunca desistir de seus sonhos e esperanças, pois na adversidade sobreviveu e conquistou. Agora leva consigo uma legião de amigos, fans e clientes, tendo uma única e absoluta certeza em sua vida… que ela continua.

BIO – GABRIEL TRIANI

Aprendeu a tocar bateria aos doze anos de idade como uma brincadeira de criança e acabou descobrindo, por acaso, um grande talento e um grande amor pelo instrumento e pela música.
Ao se envolver pela magia do insturmento, Gabriel Triani resolveu levar a sério a prática e o estudo do instrumento. Teve aulas com grandes nomes da música nacional, como Fernando Falvo e Cláudio Oliveira.
Aos dezenove anos gravou sua primeira demo com a banda de New Metal SKEMA no estúdio Anonimato e, logo após a gravação, deixou a banda para ingressar no grupo de Samba Rock Aberto pra Balanço, dando início à vida de músico profissional na noite de São Paulo. As apresentações, além de despertarem certa versatilidade musical, possibilitaram a Gabriel Triani dividir palco com vários artistas como Graça Cunha, Nereu Mocotó, Kuba (Farufyno), Paulo Rapoport, Rudy Arnaut, Leo Mitrulli e Gó do Trombone. O repertorio da banda variava entre Jorge Ben, Bebeto, Branca de Neve, Tim Maia, Wilson Simonal, Farofa Carioca, Trio Mocotó, João Bosco entre outros.
Gabriel Triani apresentou-se nos bares paulistanos com diversas outras bandas e atualmente toca clássicos do rock com a banda Templários. Paralelamente o artista desenvolvia a carreira acadêmica e hoje é formado em Administração de Empresas com ênfase em marketing e relacionamento com o consumidor pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Com 21 anos iniciou seu primeiro trabalho de música própria junto a Christian Passos (voz e violão), Fernando Quesada (violão e voz) e Bruno Portella (baixo). O projeto de pop acústico Ligga reunia diversos hits do cantor e compositor Christian Passos e foi lançado pela gravadora Superreds. Anos mais tarde, a amizade com Fernando Quesada (Shaman) levou-o a trabalhar como técnico de gravação no estúdio do cantor e produtor Thiago Bianchi (Shaman), Fusão Estúdios.
O trabalho abriu-lhe diversas portas a inúmeros projetos de música própria que ainda estão em desenvolvimento. São eles: Solaris – Projeto de Heavy Metal que reúne diversos nomes do metal nacional como Christian Passos, Edu Ardanuy, Edu Falaschi, Kiko Loureiro, Leo Mancini, Thiago Bianchi, Tito Falaschi, entre outros. Temblor – Banda de New Metal latino. Artistas: Amauri Chamorro, Gabriel Triani e Luiz Portinari Wizards – Banda de Metal Melódico. Artistas: Charles Dalla, Christian Passos, Fernando Quesada, Gabriel Triani e Leo Mancini.
Gabriel Triani gravou para outros artistas também, como: Kimera, Lipstick, Pedro Lobo, Play 4 This, Ribs, Renata Wanderly, entre outros.
Hoje Gabriel Triani é um dos sócios do Fusão VM&T Estúdios juntamente com Fernando Quesada (Shaman) e Thiago Bianchi (Shaman) e se lança na carreira de produtor musical produzindo a banda de Rock nacional Galodarve.